Carla Tessari vence o Desafio Virtual de Abril/2021
28/04/2021 :: Tema: "Photo Street em Dias Chuvosos"
Seguindo com as atividades virtuais, no mês de Abril nossos associados foram desafiados a apresentar uma fotografia no tema "Photo Street em Dias Chuvosos", proposto por Marilise Cesa, vencedora do concurso anterior.

A desafiante estabeleceu o seguinte conceito/orientação para o tema: "Capture cenas naqueles dias molhados e transforme-as em imagens  intrigantes, divertidas, bucólicas, caóticas, encantadoras ou qualquer outro adjetivo que prenda e envolva o olhar do observador".

21 fotografias foram inscritas para representar o tema, com diferentes pontos de vista, ainda que todas adequadas à exigência de mostrar cenas de ruas molhadas. Algumas autorais e criativas, com ótimas expressões narrativas e desfoques artísticos, outras mais focadas no cotidiano das ruas, propriamente, com amostras de céu carregado sobre a cidade, fotos feitas atrás de janelas, focando os pingos nas vidraças em primeiro plano, arquiteturas em composição com as ruas e, a grande maioria, mostrando o elemento humano no desafio de driblar a chuva, com suas expressões corporais e faciais.

As fotos foram analisadas e discutidas em uma live muito produtiva realizada na noite de ontem, 27/04/2021, com presença significativa dos associados. Depois dos estudos a respeito das dificuldades encontradas para atender ao tema proposto, formas de capturar pingos ou riscos de chuva, movimento e tipos de tratamento das imagens em pós produção, foi apresentado o resultado.

A disputa foi acirrada, com votação apertada entre os classificados, mas, ao final, saiu vencedora a bela fotografia de Carla Tessari.

Alguns comentários dos analistas trouxeram as seguintes observações: "Chuva com expressões; detalhe da gota na ponta do nariz da moça; clima da chuva parece real; o tratamento bem clean ajudou; o olhar da mulher é chamativo; uma bela captura..."

Parabéns, Carla!!! Tua foto traz um flagrante muito bem capturado e rico em detalhes e expressividade. Escapando furtivamente da sombrinha vermelha que entra na foto, o olhar curioso da menina busca alguma coisa fora que também intriga a atenção do observador. Bela Foto!

Para ver o álbum completo, com todas as fotografias participantes, clique aqui.